Infraestrutura

Obras de ampliação do sistema de esgoto e substituição da rede de água estão ocorrendo na Nereu Ramos

  • Jardel Martinazzo
  • 24/10/2019 09:34
15901985155db19b73194550.47873417.jpeg

Rua Nereu Ramos

Na última terça-feira (22) foi iniciada mais uma etapa das obras de saneamento básico e de substituição da rede de água na área central de Capinzal. Os trabalhos estão ocorrendo na Rua Presidente Nereu Ramos e o investimento, com recursos do SIMAE – Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto, é de R$ 567 mil.

O coordenador da autarquia, Dionísio Rosset, explica que a obra contempla a instalação de todas as tubulações, postos de visitas, ligações de esgoto e duas redes de água. São 222 metros da rede esgoto e 2.392 metros de rede de água.

Rosset destaca que será feita a substituição da rede de água da cabeceira da ponte Irineu Bornhausen em Ouro até as imediações do posto do Canhoto, em Capinzal. Será dos dois lados da via. A empresa contratada tem prazo de seis meses, mas a expectativa é finalizar antes.

José Zortéa

Dionísio conta que os trabalhos foram paralisados na Rua José Zortéa onde 50% da obra foi executada. A empresa irá retomar os serviços após concluir a rede de esgoto na Nereu Ramos.

Nova Capinzal

Na tarde de quarta-feira (23) a empresa responsável pelos trabalhos iniciou a colocação da massa asfáltica em trechos da Rua Aparício Ribeiro e Avenida José Leonardo Santos onde foi instalada a rede de esgoto. Essa obra interliga o Loteamento Nova Capinzal com a rede da área central.

Rosset conta que nos próximos dias dará sequência a instalação da rede que passa pelo Loteamento Santa Maria, passando pela Rua Ernesto Hachmann, até a estação de tratamento que fica na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. Nesse trecho cerca de 35% foi concluída.

Enquete