Geral

OFF LINE

  • Douglas Varela
  • 24/12/2019 07:36
14175674205e01ea5478a913.48692538.jpg

O final do ano já está ai, novamente se inaugura a urgência e a emergência, parece que novamente o mundo irá acabar ainda este ano.

Existe a urgência das escolas e universidades, das empresas e do comércio, das famílias, realmente parece que esperamos o ano todo para estar vivendo estes momentos de fim e início de ano. Parte de mim entende a renovação do ciclo anual é a história “tudo novo de novo” , porém outra parte me deixa reflexiva e observadora dessa contemporaneidade repleta de velocidade e tecnologia.

Os natais e férias de fim de ano se modificaram ao longos desses 20 anos que trabalho nessa área. A internet inaugurou novos tempos em família, hoje todos sabem de tudo antes mesmo de chegarmos aos familiares. Lembro com nostalgia dos tempos de infância e adolescência que eu ia ansiosa para casa da minha avó , contando que havia passado de ano, tinha tantas novidades para contar. Hoje as avós estão na internet e antenadas e repletas de informações.

Isso não é ruim , pelo contrário é um sinal que os novos tempos realmente ampliaram nossas capacidades humanas. Esse é o grande ponto, nossa memória foi ampliada em GB e a velocidade da comunicação navega na velocidade da luz.

Se as nossas capacidades foram ampliadas sobrará mais tempo para curtirmos as famílias e amigos nesse período. Porém não é isso que tem ocorrido, quanto mais a tecnologia avançar, mais nós trabalhamos e nos viciamos nela.

Não me entendam mal, sou e sempre serei incentivadora da inovação e tecnologia. Apenas quero lembrar que a velocidade da tecnologia deve estar a nosso favor. Por isso, por isso tire um tempinho, para um abraço caloroso, um abraço real, um bate papo real e vamos descobrir que as primeiras redes sociais que participamos foram as rodas de chimarrão da família, o papo animado com o Vô e com a Vó.

Enfim até mesmo aquele Tio,o tal papai Noel, que chegava no dia 25 de dezembro, com presentes surpresa. Resgatem o Natal e seu verdadeiro espirito de união e alegria.


Enquete