Meio Ambiente

OFS e JPIC desenvolvem ação em prol do Meio Ambiente

  • Marines Delazari Varela
  • 18/01/2020 20:20
7865005155e2393141171d3.53351723.jpg

A Ordem Franciscana Secular – OFS e a JPIC - Justiça, Paz e Integridade da Criação da Paróquia São Paulo Apóstolo desenvolveram na manhã deste sábado (18), uma ação em prol do Meio Ambiente, realizando a coleta de lixo as margens da SC-150

Os trabalhos iniciaram nas proximidades do antigo Tio Patinhas e seguiu até a comunidade de Santa Bárbara – Ouro. Segundo os membros da OFS, cerca de 200 kg de lixo foram retirados das margens na rodovia.

O lixo recolhido será entregue a comunidade do bairro Navegantes, já que a comunidade realiza a coleta uma vez por mês. Além de contribuir com a comunidade o lixo recolhido terá seu destino correto, afirmou um dos integrantes.

Uma nova ação está sendo planejada para os próximos dias, desta vez contará também com a JUFRA – Juventude Franciscana da paróquia.

Saiba mais:

A Ordem Franciscana Secular é a atual denominação da Venerável Ordem Terceira da Penitência de São Francisco de Assis uma organização da Igreja Católica destinada a reunir fiéis leigos e clero diocesano.

O JPIC é um serviço que atua na defesa da justiça, paz e integridade da criação, através do cuidado com as pessoas e com a casa comum. Um serviço mundial que, na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, está sendo reestruturado, juntamente com a OFS.


Enquete