No ar

Marcio Pedro

Bom Dia Trabalhador

05:00 - 07:59 com Marcio Pedro

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

ONDE VOCÊ COSTUMA DEIXAR SUA BÍBLIA?

ONDE VOCÊ COSTUMA  DEIXAR SUA BÍBLIA?

Nas conversas com as pessoas, no contato com elas, nas entrevistas com pessoas importantes, é comum lançar uma pergunta sobre “qual o seu livro de cabeceira”? É muito difícil alguém responder que é a Bíblia. E, às vezes, as pessoas questionadas são religiosos (as), cristãos e até lideranças de nossas igrejas. Também me surpreendo com alguns amigos que, dizendo-se cristãos nas redes sociais, não incluem a Bíblia entre seus livros prediletos.

Há alguns anos atrás, mais precisamente na década passada, o Instituto pró Livro, descobriu que, apesar de a Bíblia ser o livro preferido dos brasileiros, e estar presente na grande parte das famílias e lares cristãos, e porque não dizer de quase sua totalidade, apenas 2,5% da população a lêem diariamente. Em números absolutos isso significa que apenas cinco milhões de brasileiros são, de fato, leitores da Bíblia.

Se considerarmos que a grande maioria da população brasileira é cristã, nos preocupa, e muito, saber que Palavra de Deus não faz parte de seu dia-a-dia. Mais ainda quando deduzimos que essa palavra deveria nortear nossa vida. Mas se não lemos a Bíblia, como podemos tê-la como modelo de nossa fé e de nova vida?

Parece-me que podemos concluir e de maneira óbvia que a maioria dos cristãos brasileiros tem uma fé não tão solidificada nos conselhos evangélicos, e de forma até exagerada se deixam conduzir por comportamentos referentes ao ambiente em que vivem e de acordo com as leis e objetivos que regem o lugar onde se encontram. Sendo assim, parece que a Palavra de Deus não tem tanta força na vida dessas pessoas. Não acontece isso contigo também?

A Bíblia deveria ser o livro de cabeceira de todo cristão. Aliás, vamos abrir um parêntese para explicar o que é “livro de cabeceira”: trata-se de uma referência àquele móvel, com gavetas ou não, que sempre temos junto à cabeceira da nossa cama; portanto, livro de cabeceira é o que está sempre à nossa mão, principalmente nas horas de recolhimento e intimidade. Por exemplo, é o livro que deveríamos ler ao deitarmos.

Naturalmente essa é uma expressão simbólica, pois tal livro pode estar, não na cabeceira da cama, mas na bolsa, na pasta, na mesa de trabalho, no porta-luvas do carro, em um móvel qualquer da casa, na mesa principal, onde possa ser facilmente alcançado, etc. Mas, sem dúvida, é o livro que deveríamos ler sempre.

Nada melhor para nós, do que podermos dizer com convicção e autoridade que a Bíblia, além de ser o Livro que está sempre ao nosso alcance, é o livro que também determina nossa fé e nossa vida.


Publicado por: Douglas Varela Data: 16/09/2019 07:50

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 18/10/2019 08:13 por Jardel Martinazzo

Sábado será "Dia D" de vacinação contra o sarampo

Neste sábado (19), será realizado em todo o país o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma [...]

Publicado em 18/10/2019 08:00 por Douglas Varela

Quase R$ 140 mil serão investidos na decoração natalina

O prefeito Nilvo Dorini assinou na sexta-feira (11) a ordem de serviço para a decoração natalina. A Ouroluz Produtos [...]

Publicado em 17/10/2019 15:52 por Douglas Varela

Vereadores aprovam projetos para revitalização da Serra e da iluminação pública no centro

Os vereadores de Capinzal aprovaram na noite de terça-feira (08) dois projetos de lei do poder executivo. O primeiro [...]

Outras notícias

Publicado em 18/10/2019 10:40

Usina Machadinho realiza programação do Outubro Rosa e Novembro Azul

Como ação preventiva ao câncer de mama e de próstata, a Usina Hidrelétrica [...]

Publicado em 18/10/2019 10:06

Há 56 anos era instalada a primeira legislatura na Câmara de Vereadores do município de Ouro

Dezessete de outubro é um dia histórico para o Poder Legislativo do [...]

Publicado em 17/10/2019 16:05

Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Joaçaba (AEAJO) completa 55 anos

A Organização Agronômica na região do Meio Oeste Catarinense está [...]

Publicado em 17/10/2019 15:58

“BOLSONARO E LULA, SÃO IGUAIS”

Inteligência emocional é o que justifica as razões e os porquês de pessoas [...]

Publicado em 17/10/2019 15:33

COMO CRIAR FILHOS FINANCEIRAMENTE SAUDÁVEIS

Há alguns dias atrás, enquanto conversava com um dos meu clientes em uma [...]

Publicado em 17/10/2019 15:15

QUANDO A RELIGÃO PERDE SEU SENTIDO!

Nosso Brasil é encantador, pois nele temos de tudo: os saudosistas, os [...]