Religião

Ordem Franciscana Secular da Paróquia São Paulo Apóstolo presente no Capítulo avaliativo em Blumenau

  • Marines Delazari Varela
  • 13/03/2019 08:40
12034026265c87ef9071ba88.36108002.jpg

Membros da OFS – Ordem Francisca Secular da Paróquia São Paulo Apóstolo estiveram presentes no capítulo avaliativo que aconteceu entre os dias 08 a 10 de Março na cidade de Blumenau – SC.

Das 26 ordens formadas no estado, em torno de 20 ordens estiveram reunidas para avaliar a caminhada do ano de 2018, receber as orientações da Ordem Franciscana Secular no Brasil assim projetar 2019. O desejo é que novas pessoas seja cativadas a ingressar no processo de formação para tornarem-se membro da OFS. Dentre os assuntos, César Prando da OFS – da Paróquia São Paulo Apóstolo, foi escolhido como representante do estado para fazer parte da JPIC.

JPIC é a sigla para o Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação. É um serviço que atua na defesa da justiça, paz e integridade da criação, através do cuidado com as pessoas e com a casa comum. Um serviço mundial presente em vários ramos da Família Franciscana, como a Ordem dos Frades Menores, Juventude Franciscana, dentre outros e que também tem atuação na Ordem Franciscana Secular.

Nossa inspiração para esse serviço está na Regra e Vida da Ordem Franciscana Secular, Capítulo 15: “Estejam presentes pelo testemunho da própria vida humana, bem como por iniciativas corajosas, quer individuais quer comunitárias, na promoção da justiça, particularmente no âmbito da vida pública, comprometendo-se com opções concretas e coerentes com sua fé”. (Regra da OFS 15).

A partir de agora Prando passará por processo de formação, um de seus orientadores será o Frei João Batista que mora em Joinville juntamente com Frei Danilo Biasi, que já trabalhou em nossa paróquia e fundou a Ordem Franciscana Secular em nossa cidade.


Enquete