Infraestrutura

Ouro decreta situação de emergência devido à enxurrada

  • Jardel Martinazzo
  • 11/10/2018 09:12
619602695bbf411e2cb2c9.40384674.jpg

Em reunião nesta quarta-feira (10) a administração municipal de Ouro decidiu pelo decreto de emergência em virtude a enxurrada na última terça-feira (09) que causou danos materiais de elevada monta em diversos pontos do município.

“Decidimos decretar situação de emergência, justamente por esses danos materiais. A comunidade de Santa Bárbara ainda está sem acesso, estamos trabalhando e dando suporte as famílias, mas infelizmente ainda não conseguimos achar uma solução adequada”, comentou a coordenadora da Defesa Civil, Ana Colombo a qual acrescentou que o levantamento dos prejuízos deve ser concluído hoje.

A servidora confirmou ainda que representantes da Defesa Civil Estadual estarão nesta quinta-feira (11) no município dando os encaminhamentos necessários. “Graças a Deus não tivemos registro de feridos e nem desabrigados, apenas danos materiais que podem ser reconstruídos”, destacou.

Ana Colombo lembra que ocorreram desmoronamentos em diversos pontos, como no acesso ao Loteamento Kleinubing, mas o tráfego de veículos já foi liberado. Houve movimentação de massa, quedas de àrvores e de blocos de rocha. “A gente pede que as pessoas trafeguem com cuidado, não sabemos qual o estado das movimentações, elas podem continuar por dias, principalmente se a chuva persistir”, concluiu.  


Enquete