Bombeiros

Padre de Ipumirim morre em acidente de carro no acesso a Itá

  • Jardel Martinazzo
  • 04/01/2017 17:38
1627435902586d502da17225.97892312.jpg

O padre Geli Griza de Ipumirim morreu depois que o carro em que ele estava saiu da pista e bateu contra algumas árvores em Linha São Francisco, acesso a Itá. O acidente ocorreu por volta das 16h.

Segundo informações, o padre acabou sendo resgatado com auxílio da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, porém não resistiu aos ferimentos no deslocamento para o Hospital São Francisco de Concórdia. A vítima teve múltiplas fraturas, segundo informações.

Griza é um padre tradicional de Ipumirim e por mais de 50 anos esteve atuando na Paróquia da cidade. Ele foi ordenado a padre em Ipumirim e ficou durante toda a sua vida morando no Município.

Atualmente, Griza estava aposentado, mas por ser um religioso muito conhecido e tradicional da cidade ainda celebrava alguns eventos religiosos na cidade.

Fonte: Atual FM

Geli Griza nasceu no Rio Grande do Sul, veio com os pais para a região em 1943 é Ipumirinense de coração. Adotou essa terra e seu povo para se dedicar. Em 1953, aos 13 anos de Idade, Geli sai de Ipumirim para ingressar no seminário e retorna em 1969 para sua Ordenação Sacerdotal, sendo o primeiro padre a ser ordenado na Paróquia Sagrada Família. Sua trajetória de ensinamentos seguia até hoje. Foi atleta, participou de diversas diretorias e decisões da comunidade. Lutou pela catequese, grupo de jovens e pelos casais. Tinha o povo do município como sua família e o povo tinha no padre Geli, uma grande confiança de fé.

 


Enquete