Infraestrutura

Parceria entre Prefeitura e empresas permitirá a pavimentação de estrada no interior de Capinzal

  • Douglas Varela
  • 24/07/2019 10:56
9153561605d389ce8d35360.88634749.jpg

A Administração Municipal de Capinzal, através da Secretaria da Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira, dia 23, a preparação do terreno para a pavimentação de parte da estrada de acesso a Fazenda das Palmeiras. O trecho em questão está localizado na Linha Pellizzaro e liga a SC 150 até a ponte sobre o Lajeado Santa Cruz, numa extensão de 170m. 

Trata-se de uma parceria inédita entre poder público e a iniciativa privada. A Pedreira Engenhos fez a doação do material necessário para a base, a Secretaria da Infraestrutura adequou a via e está aplicando esses materiais e também fornecerá a massa asfáltica necessária enquanto que a empresa Enghevia Obras e Serviços aplicará esta camada asfáltica usinada a quente e finalizará a obra com equipamentos próprios. 

O prefeito Nilvo Dorini, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Cleberson Cordeiro dos Santos e do Diretor Nadir Durli, vistoriou a obra na tarde desta terça-feira e ficou satisfeito com o resultado. “Trata-se de um pleito antigo dos moradores e dos empresários desta comunidade que estamos atendendo graças a parceria entre a Prefeitura e as empresas aqui estabelecidas” afirmou Dorini. 

De acordo com Dorini a pavimentação deste acesso beneficiará as importantes empresas estabelecidas no local e as famílias de Linha Pellizzaro, Fazenda das Palmeiras e outras comunidades que dependem diariamente deste acesso. 

A base ficará compactando por 15 dias antes de receber a camada asfáltica. 

Existe um compromisso do poder público de futuramente ampliar a ponte sobre o Lajeado Santa Cruz.


Enquete