Religião

Paróquia São Francisco das Chagas de Lacerdópolis/SC inicia resgate histórico

  • Marines Delazari Varela
  • 12/11/2018 08:27
11690020545be9561fa7bbe3.84162327.jpg

Com o objetivo de manter viva a história de seis décadas de sua criação, a Paróquia São Francisco das Chagas iniciou um processo de resgate histórico para a confecção de um livro/revista. O projeto faz parte das ações comemorativas do Jubileu de 60 anos de criação da Paróquia e 70 anos de construção da Igreja Matriz.

Para Padre Marcos Roberto Medeiros, pároco de Lacerdópolis, o momento é histórico por dois grandes fatos que marcaram a história da região. “Lembramos que no ano de 2019 celebraremos os 70 anos de construção da nossa Igreja Matriz localizada na área central de Lacerdópolis. Além disso, em 2020, com grande júbilo comemoraremos os 60 anos da criação desta Paróquia. São duas datas importantíssimas, referenciais e que precisam ser comemoradas com grande devoção por toda a nossa comunidade”, explicou.

De acordo com a Pastoral da Comunicação (PASCOM), organizadora do projeto, todos os arquivos que retratam a história da Paróquia serão utilizados na confecção do livro/revista. Neste sentido, fotos de casamento, Primeira Eucaristia, Crisma, Batismo, Festa de comunidade, atividades sociais, reuniões, celebrações, movimentos missionários, poderão fazer parte do resgate histórico. Para isso, solicita-se que as pessoas que enviarem seus documentos o façam com o respectivo registro de cada foto contendo o fato ocorrido e, se possível, o nome dos participantes e do evento que foi registrado.

Os interessados em colaborar, devem levar suas fotos, documentos, registros ou depoimentos até a Secretaria Paroquial (Atendimento no período da tarde) para digitalização e devolução instantânea. Além disso, os documentos históricos podem ser enviados para o e-mail pascomlacerdopolis@gmail.com. Mais informações pelo telefone (49) 3552-0101.

Fonte: Pascom Lacerdópolis


Enquete