Jornal A Semana

Paróquia São Paulo Apóstolo presente na Romaria da Terra e das Águas

  • Douglas Varela
  • 20/09/2019 14:57
8244797835d85153a586ac4.50974462.jpg

Neste domingo, 15 de setembro, aconteceu na cidade de São José do Cerrito a 25ª Romaria da Terra e das Águas organizada pela Diocese de Lages/SC.

Considerado o maior evento católico do estado, este ano a Romaria reuniu mais de 10 mil romeiros e romeiras celebrando o tema “Semeando vida no campo e na cidade” com o lema “A criação inteira geme e sofre como que em dores de parto, esperando a libertação” (Romanos 8,22).

O evento iniciou na sexta-feira com o acampamento de jovens das pastorais. No domingo os jovens campistas recepcionaram os romeiros das dez dioceses que integram o Regional Sul 4.

Após a recepção a Romaria seguiu por 2km até a Gruta de Nossa Senhora de Fátima, em São José do Cerrito, aonde foi plantada uma cruz de cedro, símbolo da Romaria da Terra e das Águas.

Na sequência os Romeiros foram encaminhados ao pátio da Paróquia São Pedro onde foi servido o almoço e logo após iniciou a programação da tarde com diversas apresentações de grupos de jovens, movimentos e pastorais.

A programação se encerrou às 14h com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Lages/SC Dom Guilherme Werland.

A Paróquia de São Paulo Apóstolo esteve presente na Romaria com representantes de pastorais e movimentos acompanhados pelo Pároco Frei Emerson.


Enquete