Religião

Paróquia São Paulo Apóstolo terá programação especial para celebrar Corpus Christi

  • Marines Delazari Varela
  • 19/06/2019 09:53
15904152325d0a3096116a16.87128994.jpg

Foto Arquivo

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A Paróquia São Paulo Apóstolo celebra está data com toda comunidade paroquial, na Igreja Matriz inicia as 09h com a celebração da Santa Missa, transmitida pela Rádio Capinzal, logo após procissão pelas ruas centrais de Capinzal e Ouro até a Praça Pio XII, onde acontece o encerramento e benção do Santíssimo. 

Aa comunidades de Zortéa, Vila Sete de Julho e Linha Carmelinda também recebem a presença dos Freis, Tapetes estão sendo confecionados para a procissão com o Santíssimo Sacramento.

 

 Corpus Christi significa Corpo de Cristo

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

 Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhado por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

 Na procissão da Quinta-Feira Santa, a Igreja acompanha Jesus ao monte das Oliveiras: a Igreja, orante, sente um desejo profundo de vigiar com Jesus, de não o deixar sozinho na noite do mundo, na noite da traição, na noite da indiferença de muitos. Na festa de Corpus Christi, retomamos esta procissão, mas na alegria da Ressurreição. O Senhor ressuscitou e precedeu-nos. A procissão da Quinta-Feira Santa acompanhou Jesus na sua solidão, rumo à “via crucis”. A procissão de Corpus Christi, ao contrário, responde de maneira simbólica ao mandamento do Ressuscitado: precedo-vos na Galileia. Ide até aos confins do mundo, levai o Evangelho a todas as nações. Sem dúvida, para a fé, a Eucaristia é um mistério de intimidade. (Trechos extraídos da Canção Nova)

Enquete