Política

Partido Solidariedade emite nota sobre polêmica envolvendo a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores

  • Jardel Martinazzo
  • 22/11/2018 17:35
3891014145bf705cee3e2f7.59933857.png

Na tarde desta quinta-feira (22) o Partido Solidariedade de Capinzal divulgou uma nota sobre os recentes acontecimento na Câmara de Vereadores referente à eleição da nova mesa diretora em que o representante da sigla, Bruno Michel Fávero, é candidato à presidência.

Confira abaixo:

 NOTA DO PARTIDO SOLIDARIEDADE DE CAPINZAL

O Partido Solidariedade de Capinzal, por meio de seu presidente, o Sr. Ludovino Soccol, vem a público manifestar-se quanto aos acontecimentos políticos ocorridos esta semana, em relação as manifestações proferidas pelo Vereador Renato Markus do PR e pelo Partido da República de Capinzal.

Em meados de dezembro de 2016, após as eleições municipais, os partidos SD, PSD, MDB, PR e PRB, e seus respectivos representantes legais, lideranças partidárias e os vereadores eleitos destas siglas para o atual pleito, em reunião elaboraram um projeto político da Câmara Municipal Legislativa 2017-2020, onde o Solidariedade, através de seu vereador, o Sr. Bruno Michel Fávero, estaria colocando o seu nome a disposição para a Presidência da respectiva Câmara, para o pleito de 2019/2020, com o apoio e concordância dos demais vereadores lá presentes.

As declarações feitas pelo Vereador Renato Markus do PR, e consentidas pelo Partido da República de Capinzal, veiculados na imprensa local, através de uma nota por escrito, vão contra o que fora previamente acordado, caracterizando uma quebra de confiança e respeito com o partido Solidariedade e ao projeto político por todos acordados.

O Partido Solidariedade reafirma o compromisso em manter o nome do Vereador Bruno Michel Fávero, como candidato a Presidência da Mesa Diretora da Câmara.

Após a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Capinzal - SC, o Partido Solidariedade de Capinzal irá definir o seu posicionamento para os anos de 2019 e 2020.

Capinzal - SC, 22 de novembro de 2018.

PARTIDO SOLIDARIEDADE DE CAPINZAL


Enquete