Religião

Pastoral da Sobriedade inicia as atividades na Paróquia São Paulo Apóstolo

  • Marines Delazari Varela
  • 26/09/2019 08:54
8039823005d8caa6d8c9dc3.11691466.jpg

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da Sobriedade como um modo de vida. Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudança. Valoriza a pessoa humana.

Com esse intuito, agentes foram formados e preparados para iniciar o trabalho na Paróquia São Paulo Apóstolo, após o tempo de formação, nesta sexta-feira dia 27, tem início com o grupo de autoajuda, os encontros acontecerão impreterivelmente todas as sextas-feiras as 19h30min na Escola da Fé.

“Todos são convidados a participar, não só os dependentes inclusive seus familiares”, destaca Marcelo Zampieri um dos coordenadores.

 Missão da Pastoral

Evangelizar, apresentando o amor incondicional, gratuito e misericordioso do Pai, anunciando Jesus Cristo Libertador através do serviço, do diálogo e do testemunho de comunhão fraterna, integrando fé e vida e promovendo a dignidade da pessoa e da família, contribuindo para a construção de uma sociedade justa, solidária.

 Missão do Agente

Expressar o amor gratuito do Pai, que desperta em nós a solidariedade com o mundo e com a humanidade fazendo dos excluídos os nossos preferidos.

 A Pastoral é a ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da Sobriedade como um modo de vida, uma atuação especial em resposta ao problema social e de saúde pública do uso de drogas.

A Pastoral vai além da dependência química. Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudança de vida. Vem para resgatar e reinserir os excluídos. Enfrenta de maneira real o problema da exclusão social, da miséria e da violência. Valoriza a pessoa humana e desenvolve ações interligadas e interligando as pastorais, movimentos sociais e ministérios.

“O ser humano será totalmente livre só quando for ele mesmo, na plenitude dos seus direitos e deveres; o mesmo se deve dizer da sociedade inteira.” (Papa João Paulo II)

Fonte: http://www.sobriedade.org.br/

 


Enquete