Legislativo

Patricia Casagrande acredita que a construção das pontes de Santa Barbara será retomada em breve

  • Douglas Varela
  • 26/06/2019 16:12
3355461575d13c3ea892ac6.26178470.jpg

A vereadora Patricia Casagrande tem acompanhado de perto o início da construção das novas pontes no limite entre os municípios de Ouro e Lacerdópolis. 

Em outubro de 2018, duas pontes de alvenaria edificadas sobre o Arroio dos Porcos, uma no acesso a Santa Barbara e a outra de acesso a Canhada Funda, foram levadas pela força da água durante uma enxurrada. Desde então a travessia dos moradores e dos veículos ocorre por passagens improvisadas. 

No início deste ano, a partir da liberação de recursos do Governo Federal, a Administração Municipal de Lacerdópolis conduziu processo licitatório para a contratação das empresas que executariam as obras. 

A ordem de serviço foi assinada no mês de abril. A Construtora Deca venceu o processo licitatório para a construção da ponte no acesso ao centro comunitário e a capela de Santa Barbara, com investimento de R$ 189 mil, e a empresa DECC Construções Ltda, foi a vencedora do certame para implantação da ponte de acesso a Canhada Funda. O investimento é de R$ 150 mil. 

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26, Patricia Casagrande informou que as obras de fundação foram iniciadas e logo em seguida paralisadas em razão de dificuldades de fixação das cabeceiras. A vereadora afirmou que manteve contato com o prefeito de Lacerdópolis, Sergio Luis Calegari e este informou que o problema está sanado, que o Governo Federal autorizou o aditivo de valor solicitado pelas empresas e que em breve as obras terão continuidade. 

A parlamentar acredita na conclusão das duas pontes dentro do cronograma inicial e que brevemente as famílias terão acesso digno as suas propriedades.


Enquete