Cultura

Piratuba celebra aniversário de 70 anos com Dia da Família no Parque

  • Jardel Martinazzo
  • 19/02/2019 07:22
12134004605c6bd96511c0e1.69122796.jpg

A garotada viveu cada segundo da festa: Dos pequenos aos maiores, não faltou entusiasmo e disposição pra curtir os brinquedos infláveis. A festa ganhou ainda mais sabor com pipoca e algodão doce.

Enquanto isso, os mais velhos, preparavam o churrasco do almoço. Também não faltou quem aproveitasse os shows, que começaram na metade da manhã. E assim foi; uma espiadinha no show e outra na carne, até que tudo ficou pronto para aquele almoço que reuniu a família.

O relato é das comemorações de aniversário de emancipação político administrativa de Piratuba. A cidade que nasceu às margens do rio do Peixe, durante a construção da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, teve instalação em 18 de fevereiro de 1949, desmembrando-se de Campos Novos.

Nesta segunda-feira (18), a cidade famosa por abrigar um dos mais belos parques termais do Brasil, comemorou 70 anos de trajetória, com estilho de um município que se reinventa à cada dia.

O evento começou com momento cívico com formação de palanque oficial, em que diversas autoridades locais e regionais estiveram presentes. O prefeito Olmir Paulinho Beijamini (Bile) e o vice-prefeito Evando Antônio de Azeredo, evidenciaram nos discursos, os diversos ciclos do município, marcado por trabalho e desenvolvimento.

O show nacional da dupla Bob & Robson, abriu a programação festiva, relembrando sucessos que marcaram a carreira dos artistas. Colado à atração sertaneja, veio um outro estilo que também agrada muito público local: As bandinhas! Por duas horas Os atuais animaram o público que aumentou ainda mais no início da tarde. A Banda gaúcha com 50 anos de carreira e 45 álbuns lançados, colocou o povo pra dançar no pavilhão coberto do parque.

Já era fim de tarde quando o gaiteiro do grupo Os serranos abriu a sanfona no estilo pampeano. Daniel Hack, um dos líderes do grupo gauchesco trouxe para o palco muito mais que musicalidade. O artista natural de Montenegro, cidade de origem dos colonizadores de Piratuba, é filho de um casal piratubense.  O show gauchesco só terminou no início da noite, não sem antes o vocalista Walter Jeger Júnior, o Kiko, contar a história do Tordilho Negro.

De acordo com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o evento comemorativo dos 70 anos de Piratuba, marca história, pela grandeza de uma festa com investimentos modestos e valorização do dinheiro público, mas de muito bom gosto!

Confira a continuidade da Programação Oficial do Mês de Aniversário de Piratuba-SC

22-23-24/02/2019 - (SEXTA – SÁBADO - DOMINGO)

XI ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS

LOCAL: CENTREVENTOS PIRATUBA

23-24/02/2019 - (SÁBADO - DOMINGO)

RODEIO CRIOULO INTERESTADUAL CTG INTEGRAÇÃO DO VALLE

LOCAL: PARQUE DE EVENTOS

03/03/2019 - (DOMINGO)

15º ENCONTRO DE TRILHEIROS

LOCAL: LARGADA ÀS 7H30MIN

Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING

Enquete