Justiça

Poder Judiciário confirma três júris populares para os meses de março e abril em Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 19/02/2020 10:46
5895858595e4d3cba9153c1.45250769.jpg

O Poder Judiciário agendou para os meses de março e abril a realização de três júris populares na Comarca de Capinzal. 

O primeiro está confirmado para o dia 06 de março, às 09h, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal, onde será julgado o réu Joel Clayton de Abreu, acusado de homicídio qualificado tentado contra Leonísio Carlos Tesche. De acordo com os autos, no dia 25 de setembro de 2006, na comunidade de Linha Lambedor, interior de Ipira, a vítima foi alvejada por três disparos de revolver calibre 32 na cabeça e sobreviveu. 

No dia 20 de março, no mesmo local e no mesmo horário, será levado a julgamento Giovani Vieira Lopes por homicídio qualificado. Ele é acusado de coautoria no assassinato de Elton John Lopes dos Santos, ocorrido no dia 07 de junho de 2015, na entrada do antigo Clube 100, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. O réu chegou a ser impronunciado na sentença em primeira instancia, houve recursos do Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, determinou pelo seu julgamento. Outros dois envolvidos – um deles adolescente – também participaram do crime e já foram julgados. 

Nos dois júris acima atuará na defesa o advogado Marco Antonio Vasconcelos de Alencar de Joaçaba. 

E o terceiro julgamento pelo tribunal do júri ocorre no dia 03 de abril, também no plenário da Câmara, com início às 09h. No banco dos réus estará Vanderlei da Silva acusado de homicídio tentado. Ele é acusado de desferir duas facadas em Abrão Alves de Oliveira, no dia 22 de julho de 2006, em um salão de bailes, no Acesso Cidade Alta. O processo ficou suspenso entre 2010 e 2016 por falta da localização do réu. Na defesa atuará o advogado Glair Almeida. 

As sessões serão presididas pelo Juiz Daniel Radunz e na acusação atuará a promotora Francieli Fiorin.  

Enquete