Infraestrutura

Prefeito Neri Miqueloto confirma que obras de pavimentação da SC-467 (Ouro - Jaborá) estão paralisadas

  • Jardel Martinazzo
  • 15/01/2019 08:49
15770526265c3dbdd8a47880.44513560.jpg

O sonho da população em ver a pavimentação da SC-467 entre Ouro e Jaborá concluída neste ano provavelmente será adiada. Isso porque as obras que foram retomadas no dia 07 de janeiro após o recesso das férias coletivas foram paralisadas. A informação foi confirmada ao jornalismo da Rádio Capinzal pelo prefeito Neri Miqueloto que cumpre agenda em Florianópolis.

No primeiro contato com o novo governo estadual, o chefe do executivo ourense esteve na segunda-feira (14) reunido com representantes da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) tratando sobre as obras de saneamento básico e no DEINFRA (Departamento Estadual de Infraestrutura) onde a pauta foi a liberação dos últimos recursos do SC-Rural e ainda o andamento das obras da SC-467.

Miqueloto confirmou que a empresa executora, Triunfo, recebeu notificação do Governo do Estado, juntamente com o DEINFRA para que os trabalhos fossem paralisados.

“Existe uma incógnita muito grande entre os representantes do Governo quanto a paralisação. Ficou de nas próximas horas, nos próximos dias eles nos darem maiores esclarecimentos. Estamos buscando essas informações para encontrar a solução. Nossa população precisa saber o que está acontecendo, já que é uma obra pública, com dinheiro do povo”, destacou Miqueloto. Uma reunião deve ser realizada nesta quinta-feira (17).  O prefeito de Jaborá Kleber Nora também está em Florianópolis tentando resolver a situação.

O prazo de entrega da obra seria para outubro deste ano.

Com a paralisação das obras, aumenta-se a preocupação dos moradores e motoristas que trafegam pelo trecho quanto à manutenção da rodovia. São muitos os pontos em que os condutores precisam redobrar a atenção e reduzir a velocidade para não causar nenhum problema em seus veículos. Como mostram as fotos abaixo enviadas por um ouvinte repórter da Rádio Capinzal.

 

Obra

A obra iniciou em 2013 e a previsão de entrega era para o mês de julho de 2016, porém, isso não ocorreu e, por conta dos atrasos, a empresa vencedora da licitação acabou sendo multada pelo descumprimento dos prazos estabelecidos e o Governo decidiu por rescindir o contrato.

Em agosto de 2017, o então Governador Raimundo Colombo, assinou a ordem de serviço, autorizando a empresa paulista Triunfo a assumir a obra de pavimentação do trecho de 33 quilômetros entre Ouro e Jaborá.

Trevo

Outra preocupação é referente ao trânsito que liga a nova rodovia do Contorno Viário com a SC-150, em Nossa Senhora da Saúde, nas imediações do Oratório Caravággio. Como a construção do trevo está incluso nas obras da SC-467 o prefeito solicitou do DEINFRA uma sinalização provisória no sentido de evitar alguma tragédia.

Fotos arquivo Rádio Capinzal/Jornal A Semana - 07/12/2018


Enquete