Jornal A Semana

Prefeitura de Campos Novos recupera estradas no Distrito da Barra do Leão

  • Marlo Matielo
  • 02/03/2017 19:07
40078167158b8983900ee57.48186426.jpeg

A Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo de Campos Novos trabalha forte na recuperação das estradas nas comunidades que compõem o Distrito da Barra do Leão. 

De acordo com Amarildo Dorini, novo coordenador da unidade operacional, a equipe trabalha com afinco desde a segunda quinzena de janeiro para garantir as melhores condições de trafegabilidade nas rodovias municipais. “A orientação do prefeito Silvio Alexandre Zancanaro é que priorizemos as estradas por onde passam os veículos do transporte escolar e os acessos as propriedades para o escoamento da safra” afirma Dorini. 

A unidade operacional da Barra do Leão é composta por: uma motoniveladora; dois caminhões basculantes; uma retroescavadeira e um rolo compactador. Este último disponibilizado no final de semana. A equipe é responsável pela recuperação e a manutenção de mais de 250 quilômetros no Distrito e nas localidades de Rio Pardo, Pocinhos, Florão da Serra, Esmeralda, Galdina entre outras. 

Em razão do fluxo turístico da temporada, a estrada que liga o Distrito à comunidade da Barra Fria, na divisa com Erval Velho, foi uma das primeiras a ser revitalizada, inclusive com a aplicação de cascalho. “Temos uma equipe muito boa de trabalho e pedimos um pouco de paciência a população que logo estaremos recuperando todos os trechos das comunidades sob nossa jurisdição” concluiu Dorini. 

Além da manutenção das estradas, a patrulha mecanizada que atende as comunidades do Distrito, é responsável pela execução de serviços da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente nas propriedades rurais.       


Enquete