Política

Presidente do PSL de Capinzal lamenta atitude de Lucas Esmeraldino e possível criação de executivas paralelas

  • Jardel Martinazzo
  • 12/01/2019 10:09
11073726445c39da3450ebf6.17046018.png

Documento assinado por três dos quatro deputados federais eleitos pelo PSL em Santa Catarina está requerendo ao presidente nacional do partido, Luciano Bivar, a destituição da Executiva em Santa Catarina, presidida por Lucas Esmeraldino, atual Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo Carlos Moisés da Silva.

Entre as principais razões para a mudança os parlamentares relacionam a decisão de Esmeraldino de nomear uma nova Comissão Executiva Estadual, no final de 2018, sem ouvir as bases do partido, e de estar se distanciado das lideranças municipais. Alegam, ainda, que, assumindo cargo no primeiro escalão do novo governo, Lucas Esmeraldino está impedido de comandar o PSL em Santa Catarina.

Os três deputados reiteram apoio ao governo Moisés e indicam uma nova Executiva à Executiva Nacional. Ela teria na presidência a deputada federal diplomada Caroline De Toni, como vice o deputado federal diplomado Luiz Armando Schroeder Reis e como secretário-geral o deputado federal diplomado Daniel Costa de Freitas. (Fonte: NSC)

O presidente do PSL de Capinzal, Fábio Bebber, lamentou a atitude de Esmeraldino e ainda boatos que apontam a possível criação de executivas paralelas. Ele confirmou apoio a deputada federal Caroline de Toni, eleita no pleito de outubro de 2018 e com uma expressiva votação em Capinzal. O empresário chegou a postar um vídeo nas redes sociais onde falou sobre o assunto (clique aqui).

Ouça abaixo

 


Enquete