Saúde

Programa de Combate à Dengue concluiu vistorias no Parizotto

  • Jardel Martinazzo
  • 04/12/2019 09:38
8023696965de7ac13cf5a43.75051487.jpeg

A Secretaria de Saúde de Capinzal, através do Programa de Combate à Dengue concluiu na sexta-feira (29) as vistorias no raio de 300 metros onde na metade do mês de novembro foi encontrado o segundo foco do mosquito Aedes aegypti no Loteamento Parizotto.

Conforme a agente de endemias, Lediane Toscan, o trabalho contou com apoio dos profissionais do ESF do Loteamento Parizotto. Cerca de 150 residências e foram vistoriadas e em algumas delas encontradas larvas do mosquito transmissor, mas que deram resultado negativo.

Lediane ressalta que o trabalho tem continuidade, com acompanhamento de rotina em todas as armadilhas espalhadas pelo município e de orientações à população. Ressalta que devido a proximidade do verão a comunidade precisa redobrar a atenção.

Algumas medidas eficazes, como evitar o acúmulo de água parada, não deixar entulho no quintal, manter as garrafas vazias ou baldes viradas para baixo, cobrir as caixas d'água, poços ou piscinas, manter as calhas de água limpas, colocar terra ou areia nos pratos dos vasos das plantas, por exemplo.


Enquete