Geral

Projeto Conseg Mirim forma mais uma turma e elege nova diretoria em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 09/11/2019 21:45
20131475195dc7620fdeb7f7.90951864.jpg

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) em parceria com a Associação Comunitária de Segurança - ACSP de Capinzal e Ouro, promoveu neste sábado, dia 09, a cerimônia de formatura de mais uma turma do Projeto Conselho Comunitário de Segurança Mirim.

O evento foi realizado no salão social do Bairro São Cristóvão. Foram 134 horas de atividades teóricas e práticas, bem como seis passeios de estudos. As atividades iniciaram em setembro do ano de 2018 e encerram em novembro de 2019.

Formaram-se  seis alunos do Pré Conseg Mirim, faixa etária de 3 a 6 anos, cinco alunos no Conseg Mirim, faixa etária de 08 a 13 anos, seis jovens instrutores que atuarão em 2020 como instrutores. Houve ainda a posse da nova Diretoria.

O “Projeto CONSEG Mirim” foi idealizado em 2016 pelo Conselho Comunitário de Segurança de Capinzal, em parceria com a Associação Comunitária de Segurança Pública, com apoio da Polícia Civil e Militar, contando ainda com a parceria de diversas instituições locais.

Entre os objetivos do projeto, está o de oportunizar para crianças e adolescentes que se encontram na ociosidade e/ou vulnerabilidade social a participação em palestras e atividades físicas, desenvolvendo maneiras de conscientização e prevenção ao uso de drogas, da violência e de outros aspectos negativos que podem prejudicar o futuro desses jovens.

Além disso, o projeto oportuniza outras ações preventivas, como por exemplo:

Acompanhar a realidade familiar dos participantes;

Criar atividades recreativas e culturais;

Divulgar a atuação e funções do Conselho Comunitário de Segurança para os integrantes do projeto e membros da comunidade;

Debater assuntos sobre segurança pública, trânsito e prevenção, levando-os a vivenciar situações reais;

Desenvolver atividades que irão propiciar condições de participação na comunidade, ou seja, exercício pleno da ética e da cidadania, com a observância de seus direitos e cumprimento de seus deveres de cidadão;

Fortalecer a autoestima.

Fizeram parte da Mesa de Honra as seguintes autoridades: Capitão Cleverson Garcez, comandante da Polícia Militar de Capinzal, Olavo Garcia, presidente do CONSEG, Adriane Dalazen, vice-presidente da Associação Comunitária de Segurança, Marisete da Motta, responsável pelo PROCON de Capinzal, Gislaine Gotardo, representante da empresa Bazzi Transportes, Ivanir Marsaro, representando a comunidade do Bairro São Cristóvão, Thiago Marsaro, presidente do Conseg Mirim.

Jovens instrutores e nova diretoria do Conseg Mirim:

Presidente: Thiago Marsaro

Vice-presidente: Camila Nunes

Secretária: Carolyne Bazzi

Tesoureira: Evelyn Macedo Sobreira

Conselho fiscal: Letícia Zastrow  e Natália Cassol de Menezes.

Ao final os formandos Thiago Marsaro e Carolyne Bazzi fizeram homenagens ao pais, palestrantes, empresas parceiras, monitores e instrutores. 

 


Enquete