Jornal A Semana

Quase 800 inscritos na etapa local do CDL na Escola

  • Douglas Varela
  • 09/08/2019 08:00
18720409045d4c6a1c49b8f2.56005013.jpg

Setecentos e noventa e dois estudantes das escolas públicas municipais de Capinzal e Ouro estão inscritos no Projeto CDL na Escola deste ano. O tema do concurso será: “Liga Sustentável – Em Defesa da Biodiversidade”.

De Capinzal estão inscritas as escolas: Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Belisário Pena, Ernesto Hachmann (Barro Preto), Ivo Silveira (Alto Alegre) e Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg), Viver e Conhecer e EM Construindo Sonhos (Loteamento Novo Horizonte). Ouro participa com as escolas: Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro), Guerino Riquetti (Bairro Navegantes) e do Distrito de Santa Lúcia.

O 8º CDL na Escola (antigo Recicla CDL) seguirá a mesma sistemática adotada nas sete edições anteriores. Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participam através de desenhos e os estudantes do 6º a 9º ano, por meio de redação. A primeira fase do concurso consiste na elaboração dos trabalhos, em sala de aula, com o acompanhamento dos professores orientadores.

No final do mês de junho ocorreu a reunião entre CDL e os representantes das secretarias municipais de educação. Na semana que passou foram distribuídos os kits para as secretarias. 15 de setembro é a data prevista para a elaboração das redações e dos desenhos nas respectivas escolas. A seleção interna ocorre no dia 30 do próximo mês e a eleição dos melhores da etapa municipal está prevista para o começo do mês de outubro.

A data da premiação local não tem data definida, mas deve ocorrer na primeira quinzena de outubro.

A execução do projeto conta com o apoio das secretarias municipais da educação de Capinzal e Ouro.


Enquete