Agricultura

Quedas de energia causam prejuízos em granjas de aves

  • Jardel Martinazzo
  • 06/11/2018 13:33
18899396115be1b58d68d569.42039527.jpg

Foto Ilustrativa

Imagem ilustrativa

Nos últimos dias a população de Capinzal, Ouro e região vêm sofrendo com as frequentes quedas de energia, tanto na área urbana quanto rural. A reportagem da Rádio Capinzal foi procurada por alguns avicultores que tiveram prejuízos devido à falta de energia elétrica e demora no restabelecimento do serviço.

Em entrevista ao jornalismo da Rádio Capinzal, o presidente da AVISA – Associação dos Avicultores e Suinocultores do Vale do Rio do Peixe, Alcides Borges, cobrou da CELESC mais agilidade no atendimento as unidades consumidoras, pois, a falta de energia causou muitos prejuízos aos produtores.

Grande número de mortalidade foi registrado, principalmente na região de Linha Campinas e Linha Esmeralda, com cerca de 30 mil aves. “Isso causa prejuízo não somente para os produtores, mas, para toda economia”, disse Borges.

Borges comentou ainda que outros casos foram registrados com proporções menores, e falta de energia causa um stress no frango porque não é realizado o manejo necessário é isso causa prejuízos no final do lote. “Uma falha muito grande com o consumidor, um desrespeito”, completou. Em algumas regiões, as unidades ficaram aproximadamente 12 horas sem energia elétrica.

Por Marines Delazari Varela


Enquete