No ar

Programação indisponível
  • WHATS

Secretaria de Educação de Ouro lança projeto que trata a importância da nota fiscal

Secretaria de Educação de Ouro lança projeto que trata a importância da nota fiscal

A Secretaria Municipal de Educação de Ouro, em parceria com a cooperativa Sicredi, através do projeto "União Faz a Vida", lançou na última terça feira (05) o projeto de Educação Financeira e Fiscal denominado “ Com Nota Fiscal, O Retorno é Legal”, que tem como objetivo possibilitar aos alunos da rede municipal de ensino, conhecimentos acerca da Educação Fiscal, de forma a fortalecer o exercício da cidadania através da prática de emissão de Nota ou Cupom Fiscal a cada compra, como meio de compreender que os recursos referentes aos Impostos retornam à população através de serviços como Educação, Saúde, Infraestrutura, Lazer, Esporte, Cultura e Assistência Social.

O evento de lançamento aconteceu nos períodos matutino e vespertino, no Centro de Eventos do Caravággio, reunindo alunos, professores e diretores das escolas municipais.

A Secretária de Educação Sirlei Almeida apresentou o projeto a todos, destacando a importância dos documentos fiscais para a melhoria dos serviços prestados à população e a necessidade de se adquirir o hábito do consumidor solicitar e do fornecedor emitir os documentos fiscais.

O vice-prefeito José Camilo Pastore representou a Administração Municipal e falou sobre a importância deste projeto para o município de Ouro. Destacou que somos todos responsáveis pelo crescimento do município e assim sendo, cada um precisa exercer seu papel de cidadão e exigir o cupom ou nota fiscal sempre que realizar uma compra. Só assim parte dos que os valores referentes aos impostos retornará para a população em forma de benefícios e serviços. Elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação pelo desenvolvimento do projeto, expondo que este é o primeiro passo para que possamos melhorar a arrecadação no município e convidou a todos para assumirem este compromisso de fazer Ouro crescer e ser um lugar ainda melhor para se viver.

Após, os alunos foram agraciados com uma peça teatral apresentada pela Cia de La Curva, que abordou o tema “Economia Doméstica”, trazendo uma mensagem sobre o que eu quero comprar e o que eu necessito comprar, abordando todos os passos de uma compra consciente. De maneira divertida, os atores “Malagueta e Pafúncia” conseguiram enfatizar o tema através de brincadeiras e interação com a plateia.

Em seguida, foi realizada uma fala sobre a importância da Educação Fiscal e Financeira no dia a dia, com Alex Pierozan e Tatiane Dezordi, do SICREDI, os quais conseguiram explanar o tema do projeto numa linguagem acessível às crianças.

A Secretária de Educação Sirlei Almeida destacou que “É importante destacar que todos somos responsáveis pelo desenvolvimento do nosso município. Para tanto, é preciso que cada um faça a sua parte. A educação também tem sua função social de atuar junto a comunidade, despertando para o exercício da cidadania através de atitudes e ações que promovam mudanças de comportamentos. Este projeto busca resgatar o hábito cotidiano de fazer valer os direitos e deveres de cidadão, sendo atuante e participativo na melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Nos próximos dois meses serão desenvolvidas atividades que enfatizem o tema do projeto, bem como ações junto à comunidade e recolhimento de documentos fiscais do município de Ouro nas escolas, sendo que ao final a turma que mais arrecadar em valor será premiada.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 07/09/2017 12:30



Principais Notícias

Publicado em 21/08/2018 16:39 por Douglas Varela

Rádio Capinzal transmite nesta noite a sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal

A Rádio Capinzal transmite ao vivo na noite desta terça-feira, dia 21, a terceira sessão plenária do mês de agosto [...]

Publicado em 21/08/2018 07:06 por Jardel Martinazzo

Mulher aciona polícia após irmã lançar rojões na garagem de sua casa

Um desentendimento familiar foi registrado na noite desta segunda-feira, dia 20, em Capinzal. Por volta das 20h os [...]

Publicado em 20/08/2018 17:08 por Jardel Martinazzo

Quase 70% do público alvo foi imunizado contra pólio e sarampo

O Dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo no último sábado (18) foi satisfatória para as secretarias de [...]

Outras notícias

Publicado em 21/08/2018 09:06

Show de Arthur e Alessandra abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

De 21 a 28 de agosto ocorre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência [...]

Publicado em 20/08/2018 15:39

MEC atribui conceito 4 para o curso de Administração da Unoesc Capinzal

 Nos dias 9 e 10 de agosto, a Unoesc Capinzal recebeu uma Comissão de [...]

Publicado em 17/08/2018 08:43

Epagri de Ouro promove reunião técnica sobre uso de cana-de-açúcar na alimentação de bovinos

A Epagri de Ouro fará na próxima semana uma reunião técnica sobre o cultivo [...]

Publicado em 17/08/2018 07:20

Moradora retorna do trabalho e encontra casa arrombada em Capinzal

No começo da madrugada desta sexta-feira, dia 17, uma moradora acionou a [...]

Publicado em 16/08/2018 10:02

Escola Viver e Conhecer reeditou o Dia da Cocada

A Escola Municipal Viver e Conhecer e a Associação de Pais e Professores [...]

Publicado em 16/08/2018 09:42

DIA DA SOBRECARGA DA TERRA

No dia 01 de agosto, a humanidade consumiu todos os recursos naturais que o [...]