Saúde

Secretaria de Saúde de Capinzal adotará vacinação domiciliar contra a gripe em razão do coronavírus

  • Jardel Martinazzo
  • 23/03/2020 09:30
1781390295e78acdee25d87.48276055.jpg

Nesta segunda-feira (23) inicia a campanha nacional de vacinação contra a gripe, sendo que nesta primeira fase o público alvo são os idosos a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde de Capinzal vai começar a imunização a partir de terça-feira, dia 24.

A Secretária, Kamille Sartori Beal, explica que após reunião com a equipe técnica e o prefeito Nilvo Dorini foi decidido que o município irá adotar a vacinação domiciliar. O objetivo é evitar a circulação de pessoas e ao mesmo tempo a aglomeração nas unidades de saúde.

Serão nove equipes envolvidas no trabalho que vai começar pelos Loteamentos Novo Horizonte, Recanto dos Pássaros, Universitário e Lar Imóveis. A secretária pede a colaboração dos moradores para que amarrem uma tolha branca, pano ou camiseta nas residências para deixar os profissionais cientes de que naquele local possui alguém a ser vacinado.

Kamille informa que diariamente a secretaria estará divulgando o cronograma de vacinação através dos meios de comunicação e por meio de carro de som que estará passado pelos respectivos bairros.

 


Enquete