Saúde

Secretária reforça orientações e afirma que município está preparado para possíveis casos de coronavírus

  • Jardel Martinazzo
  • 13/03/2020 10:47
16797013665e6b951ccbb167.69431006.jpeg

Assim como todo o país, os municípios de Capinzal e Ouro também mantém o alerta quanto o novo coronavírus. As secretarias de saúde tem orientado a população quanto as formas de prevenção e pedindo que todos evitem aglomeração de pessoas e mantenham a higienização.

Na manhã desta sexta-feira (13) a Secretária de Saúde de Capinzal, Kamille Sartori Beal, concedeu entrevista coletiva e afirmou que o município segue as orientações da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. Os profissionais da pasta participaram ontem de uma videoconferência com a Secretaria de Estado da Saúde e na próxima semana será realizado encontro com a direção do hospital e o Corpo de Bombeiros para unificar as ações preventivas.

A secretária lamentou as fake news que circularam nas redes sociais e confirmou que nenhum caso suspeito foi registrado no município. Ao mesmo tempo acredita que essa situação pode ocorrer, mas garante que a secretária está preparada para agir, como ocorreu com o vírus H1N1 em 2010.  

“Esperamos que não venha para o município, mas temos quase certeza de que alguns casos nós teremos por aqui. Não é nada que a gente tenha que estar se apavorando, ou cancelando evento, está e a orientação que recebemos do estado”, destacou kamille a qual também pediu a população que necessite de atendimento nos postos para que vá com o mínimo de acompanhantes.  

Kamille ressaltou que entre outras medidas, a orientação é que a população mantenha a higiene, como lavar as mãos, utilizar álcool gel, evitar locais fechados com aglomeração de pessoas.

O prefeito Nilvo Dorini reuniu-se nesta manhã com a vice-prefeita Noemia Pizzmaiglio, os secretários Ivair Rodrigues, Kamille Sartori, Leandro Paza, Thiago Casara, a enfermeira Tailana Bazzo e a professora Cimara Baú onde foram repassadas orientações e eventuais medidas que deverão ser alinhadas nos setores.  

 


Enquete