Geral

Show de Arthur e Alessandra abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

  • Jardel Martinazzo
  • 21/08/2018 09:06
4051014095b7c00ce8220b3.96534968.jpg

De 21 a 28 de agosto ocorre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.  O objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Em Capinzal, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, mantedora da Escola Especial Wanda Meyer, a qual atende cerca de 130 alunos estará desenvolvendo algumas atividades especiais.

Na tarde desta terça-feira (21), às 15h, haverá um show da dupla Arthur e Alessandra. Na quarta-feira (22), nos períodos matutino e vespertino serão realizadas atividades recreativas preparadas pelas professoras. Na manhã de quinta-feira (23), irá acontecer uma palestra sobre distrofia muscular com o fisioterapeuta Rafael Igner, e na sexta-feira (24), a divulgação do “Projeto Prevenir’’, que já está sendo trabalhado nas escolas municipais, e tem como objetivo implementar o programa de prevenção de deficiências em todos os municípios de Santa Catarina. A equipe da escola estará  no calçadão fazendo a entrega de panfletos e adesivos informativos.

“Através da informação, da orientação, e das campanhas é que vamos conscientizar a sociedade sobre os cuidados básicos que eles podem ter com a saúde, diminuindo ou evitando as deficiências” afirma a diretora Lucimara Palinski.

Na segunda-feira (27), os alunos irão participar da ação social ‘’Dia de Beleza’’ com a consultora Mary Kay, Fernanda Trentini, que estará os ensinando mais sobre autoestima e cuidados com o corpo. Para finalizar, na terça-feira (28), haverá um Festival da Canção, que contará com a apresentação de alguns alunos.

Por Larissa Cavali


Enquete