Coronavírus

SICOOB reforça em suas agências medidas preventivas ao Covid-19

  • Jardel Martinazzo
  • 27/05/2020 14:34
4912329915ecea5637f21f7.68965952.png

Com o objetivo de oferecer tranquilidade e segurança aos seus associados, o Sicoob Campos Novos vem mantendo as ações preventivas e reforçando algumas medidas cautelares contra o Coronavírus em seus Pontos de Atendimento (PAs) de atuação (Curitibanos, Monte Carlo, Brunópolis, Zortéa, Capinzal e Campos Novos). Desde o mês de março, as agências sofreram mudanças em seus ambientes, bem como, no processo de autoatendimento e atendimento direto ao público.

Conforme a Gerente do Sicoob Campos Novos, Caroline Santos, tais medidas como limitação do número de pessoas dentro da agência, demarcação de distanciamento, higienização constante do caixa eletrônico, manutenção e limpeza do ambiente e assentos, foram algumas das ações adotadas visando o bem-estar dos cooperados. No caixa eletrônico, inclusive, foi disponibilizado toalha de papel e álcool gel para os cooperados que necessitam do serviço.

Por meio das suas redes sociais, o Sicoob Campos Novos vem orientando seus associados, sobre as formas de utilização dos serviços oferecidos de maneira online. Várias imagens e vídeos explicativos já foram divulgados com o objetivo de ensinar como realizar operações por meio dos aplicativos que o Sicoob oferece.

Os colaboradores também receberam atenção especial em virtude da pandemia. Após um período de trabalho Home Office e também no sistema de escala, ao retornarem, cada funcionário recebeu equipamentos individuais (máscara facial e álcool gel) para a utilização dos mesmos durante o horário de expediente. Quanto aos colaboradores que integram os grupos de riscos, estes continuam desenvolvendo suas funções de suas residências.

Nos ambientes onde as funções implicam no atendimento ao público, foram instaladas paredes de acrílico, a fim de oferecer maior segurança e conforto durante a conversa. Todas as agências, inclusive, passaram no início do mês pelo processo de dedetização do ambiente interno e externo. A ação tem a finalidade de prezar pela limpeza dos ambientes, bem como, eliminar impurezas que possam prejudicar a saúde e bem-estar do público em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Enquete