Geral

SINE de Capinzal suspende temporariamente os encaminhamentos de seguro desemprego

  • Jardel Martinazzo
  • 10/06/2019 23:39
13635419885cff1578b10533.54346176.jpg

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Capinzal, que funciona na Casa do Cidadão, informa que os encaminhamentos de seguro desemprego estão suspensos temporariamente. 

A responsável pela agência, Kátia de Souza Duarte, explica que está sendo feita a manutenção e autorização das máquinas disponíveis no posto, conforme determinação do Ministério do Trabalho.

A servidora lembra que todos os anos é feita a atualização dos equipamentos no mês de junho. Como existe uma grande demanda de computadores a serem atualizados em outras cidades, o sistema deverá retornar em oito ou dez dias.

Os trabalhadores podem procurar Joaçaba onde existe maior número de atendentes e nem todos os computadores passam pelo processo de atualização. O atendimento ocorre das 12h30min às 18h30min. Os interessados devem passar no SINE de Capinzal com os documentos onde serão repassadas as orientações e o endereço.

Além de Capinzal, a agência atende trabalhadores de Ouro, Lacerdópolis, Zortéa, Campos Novos, Machadinho (RS), Piratuba, Ipira e Peritiba. Mensalmente são cerca de 130 encaminhamentos de seguro desemprego.


Enquete