Polícia

Solenidade em Joaçaba comemora os 207 anos da Polícia Civil

  • Jardel Martinazzo
  • 05/08/2019 06:34
17148240325d47f89ee1c956.52184495.jpg

“A Polícia é a minha vida e minha vida é a Polícia”, disse emocionado, o Policial Civil Carlos Roberto Dutra, que foi um dos homenageados pela 11ª Delegacia Regional de Polícia de Joaçaba na tarde desta sexta-feira (02), em uma solenidade que marca a passagem dos 207 anos da Polícia Civil Em Santa Catarina. Dutra recebeu a homenagem pelos 47 anos de trabalho prestado à instituição, na qual ainda permanece como ativo. 

Realizado no plenário da Câmara de Vereadores, o evento contou com a presença do comando da Polícia Civil estadual, delegados regionais, servidores e juízes. O Poder Legislativo foi representado pela presidente Disnéia De Marco e pelos vereadores Chico Lopes e Sergio Favretto, ambos policiais civis.

O policial Luiz Henrique Luvison foi homenageado como Policial Destaque 2019 na 11ª Região. Ele está lotado atualmente na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba.

A homenagem de “Amigo da Polícia” foi entregue ao juiz Márcio Umberto Bragaglia, da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Joaçaba. “A união de todas as forças aqui representadas faz com que tenhamos uma ilha de segurança na região”, disse o magistrado em seu discurso.

O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich e o delegado regional de Joaçaba, André Luis Cembranelli também exaltaram a nobre missão dos policiais em preservar a ordem pública.

O prefeito Dioclésio Ragnini e a promotora Marcia Bittencourt também participaram da solenidade.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação - fotos - Caco da Rosa


Enquete