Jornal A Semana

Sulcredi Ouro lança o Projeto Socioambiental 2017

  • Douglas Varela
  • 24/06/2017 08:48
2106601808594e51ca5cd076.53427221.jpg

 

A Sulcredi Ouro lançou no início do mês de junho, por ocasião da Semana do Meio Ambiente, a edição 2017 do Projeto Socioambiental. A proposta é promover uma conscientização ambiental formativa fazendo com que a sociedade se envolva e desperte para a necessidade de ter ações e atitudes concretas de respeito, preservação e responsabilidade ambiental.
Diferente da sistemática adotada em 2016, quando o projeto foi desenvolvido nas escolas e os estudantes avaliados por meio de concurso de desenho e de redação, neste ano a Sulcredi Ouro pretende aproximar-se ainda mais dos associados com a realização de seminários em cada uma das cidades que possui unidades de atendimento.
Nesses seminários, a Cooperativa pretende desenvolver palestras educativas e atividades recreativas motivacionais, além de definir ações práticas que poderão ser executadas nas respectivas comunidades. “Se os participantes decidirem pela limpeza de mananciais, pelo repovoamento de um rio, pela proteção de nascentes ou outra atividade afim, nós vamos auxiliar” afirmou o professor Sérgio Durigon, coordenador do projeto.
A Sulcredi Ouro tem por meta desenvolver 03 seminários no município-sede e um seminário em cada uma das cidades em que está presente com unidade de atendimento: Capinzal, Zortéa, Lacerdópolis, Herval D'Oeste e Água Doce.
De acordo com Durigon, a Cooperativa pretende desenvolver o Projeto Socioambiental com o apoio de entidades representativas e de estabelecimentos de ensino.
Aos participantes será oferecido o certificado de participação e as ações práticas estamparão todo o material de divulgação da Sulcredi.


Enquete