Geral

Temporal causa destelhamentos no município de Zortéa

  • Jardel Martinazzo
  • 14/10/2019 16:05
6073000325da4c8a5c3be38.99240918.jpeg

Foto: Fábio José - Rádio Capinzal

Uma forte pancada de chuva acompanhada de vento intenso assustou moradores de Zortéa na tarde desta segunda-feira (14). A situação também foi registrada no bairro Vista Alegre (Capinzal).

Pouco depois das 15 horas o Corpo de Bombeiros foi acionado para se deslocar com lonas, devido alguns destelhamentos. Por sorte houve registro apenas de danos materiais.

Na Rua Antônio Zortéa Primo, a cobertura de uma casa foi parcialmente arrancada pela força do vento. O mesmo ocorreu em outros pontos dos bairros Conceição e Imigrantes, regiões mais atingidas no município.

Também teve destelhamento no Grupo Escolar Municipal Horizonte Núcleo II, no Bairro Imigrantes. Telhas foram arrancadas e a água acabou molhando alguns documentos. Devido o ponto facultativo, não havia aulas. Graças a agilidade dos funcionários, foram evitados maiores prejuízos.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Raul Vilarino Lira, num levantamento inicial, foi constatado que 29 casas, além da escola citada anteriormente, o prédio da secretaria de agricultura e do centro de idosos foram destelhados.

O fato ocorreu pouco mais de um ano depois da enxurrada que causou prejuízos consideráveis no município. No dia 10 de outubro do ano passado mais de 10 casas foram destruídas. Antes disso, no dia 20 de março a cidade também foi castigada pelo granizo.

 


Enquete