Bombeiros

Tenente André Germanovix assume o comando do Corpo de Bombeiros de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 08/05/2019 16:46
5260271725cd3378a01a971.36187450.jpg

Solenidade marcou ainda a formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergência 

O 2º Tenente André Alexei Germanovix assumiu oficialmente o comando da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal em substituição ao 1º Tenente Diego Medeiros Franz que se transferiu para a cidade de Blumenau. A solenidade de passagem de comando ocorreu na manhã desta quarta-feira (08) o quartel Ademir Pedro Belotto, no Loteamento Colina.

Estiveram presentes, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Charles Alexandre Vieira; o Coronel BM Jorge Adriano Machado Gomes, Comandante da 3ª Região de Bombeiros Militar; o Tenente Coronel Marcos Alves da Silva, Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar; o Tenente Coronel Paulo Diniz Arruda Nunes, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar; o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini; a vice Noemia Pizzamiglio; o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani; o vice Nelson Almeida, o vice-prefeito de Ouro, José Camilo Pastore, vereadores, representantes de entidades, instituições e comunidade.

Tenente Franz nasceu em São José (SC), assumiu a companhia em dezembro de 2016 em substituição ao Tenente Bruno Lazarin Koch, após concluir o curso de formação de oficiais na cidade de Florianópolis. Durante sua passagem pela 3ª Companhia, comandou com êxito importantes operações, como as enxurradas que assolaram Zortéa e Lacerdópolis em outubro de 2018 e liderou um das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na força tarefa em Brumadinho (MG). 

“O maior legado que a gente pode deixar aqui no comando, como pra qualquer pessoa, é a mudança do comportamento e embutir na cabeça das pessoas que a gente trabalha para a comunidade. A Missão que a gente desempenha no Bombeiro não é melhor nem pior de qualquer outro trabalho na sociedade, ela é diferente”, destacou Franz o qual não conteve a emoção ao dizer em seu pronunciamento que levará Capinzal no coração.  

Natural de Cascavel (PR), o novo comandante André Germanovix ingressou na carreira militar após aprovação no Concurso para o Curso de Formação de Oficiais em 2016. Foi declarado aspirante oficial em 18 de maio de 2018. É Bacharel em Engenharia de Materiais, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduado em Gestão de Eventos Críticos pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar.

“O tenente Franz deixou um grande legado pra nossa sociedade e a minha intenção é dar continuidade a esse excelente trabalho. Uma das metas é desenvolver novos projetos junto à sociedade, através de Bombeiros Comunitários. Agradeço todo o apoio e estamos disponíveis no que for preciso”, destacou o novo comandante.

Formatura Bombeiros Comunitários

Além da passagem de comando, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do Curso Avançado de Atendimento a Emergências de Bombeiros Comunitários o qual visa aprimorar os conhecimentos adquiridos no Curso Básico de Atendimento a Emergências.

Formandos: Eduardo Pelissari Bazzo, Elai Catarina Hellt, Elisangela Schmidt Clein, Emerson Patrick Webber, Esmael Pogere, Fábio de Almeida, Iandra Cassuba, Jocimara Santos Drun, Leandro Schmidt Soares, Michelo Cival e Tielin Joice Rempel.

Durante o curso os formandos receberam instruções teóricas e praticas sobre noções de atendimento pré-hospitalar, de prevenção, controle e combate a incêndios, assim como atuação das brigadas de incêndios. Após o período de instrução, realizaram estágio operacional, estando agora prontos para atuarem em conjunto com os Bombeiros Militares.

Fotos: Douglas Varela - Rádio Capinzal/Jornal A Semana


Enquete