Jornal A Semana

Terceira central de resíduos será instalada na Vila Sete

  • Douglas Varela
  • 15/08/2019 11:04
10028206725d5566beb1bc14.19260258.jpg

Depois dos Loteamentos Novo Horizonte e Lar Imóveis, chegou a vez da Vila Sete de Julho contar com uma central de resíduos. O projeto visa dar uma destinação adequada para materiais recicláveis e àqueles que podem causar danos ao meio ambiente.

A terceira unidade será inaugurada em setembro, durante a Semana da Pátria, em um terreno do município, próximo à pracinha, na Avenida José Leonardo Santos. No sábado, dia 10, os envolvidos no projeto fizeram uma explanação no salão da capela da Vila Sete.

Um container será transformado na central o qual irá coletar materiais como: papel, plástico, papelão, metal, vidros, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha. Além disso, toda a sexta-feira, no período da tarde, um caminhão estará passando pelas ruas coletando os materiais recicláveis.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores do Loteamento Novo Horizonte, Valdemir Steckling, o projeto visa conscientizar a população ao decorrer do ano. A renda obtida com a venda dos materiais será revertida em ações na própria comunidade.


Enquete