Esportes

Uma volta ao passado. Paulinho Cardoso, ex-técnico da Agro Ouro, passa esta quarta-feira trabalhando com a equipe da AGN Capinzal

  • Jorge Luiz Soldi
  • 02/10/2019 10:55
11564859595d94ad4380ed07.06244050.jpg

O técnico Paulinho Cardoso está  nesta quarta-feira em Capinzal a convite da diretoria da AD AGN. Ele está conduzindo uma capacitação para a comissão técnica e os atletas da equipe principal,  no Ginásio Dileto Bertaióli. O objetivo é aprimorar os fundamentos e motivar o elenco para a reta final do Estadual da Liga Catarinense de Futsal.

Paulinho Cardoso é um velho conhecido dos amantes do futsal de Capinzal. Ele começou a carreira como treinador em 1994 treinando a extinta Agro Ouro na Divisão Especial do salonismo de SC. Depois passou por grandes equipes do cenário nacional como Ulbra; Goiás; Joinville, onde foi bicampeão catarinense; Umuarama, onde conquistou 2 vezes o Campeonato Paranaense e Minas, onde foi 7 vezes campeão do Campeonato Mineiro, foi campeão Brasileiro em 2012 e vice-campeão da Libertadores no ano de 2013. Neste ano, até o mês de maio, ele treinou a Copagril de Marechal Candido Rondon na Liga Nacional de Futsal.

Paulo César Cardoso confessou a nossa reportagem que ao entrar no Dileto Bertaiolli nesta manhã, um filme com boas recordações voltou a sua memória, enaltecendo a todas as pessoas abnegadas do futsal Capinzalense na década de 90. Paulinho Cardoso iniciou sua carreira como jogador, atuando nas equipes Sadia, Embraco, Joinville, Joaçaba, entre outras e já chegou a ser vice-campeão brasileiro pela Sadia em 1991.


Enquete