Bombeiros

Vendaval acompanhado de granizo causa estrago em Xaxim

  • Jardel Martinazzo
  • 31/10/2018 11:58
1374407595bd9b53f3c9380.04641513.jpeg

Um vendaval acompanhado de granizo atingiu o município de Xaxim nesta quarta-feira (31) por volta das 06h. De acordo com a Defesa Civil Estadual, em pouco mais de uma hora choveu o acumulado de 41,6 milímetros em Xaxim.

Os fortes ventos, a chuva e o granizo causaram estragos em vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil Municipal, houve registro de destelhamento, queda de árvores e galhos e alagamentos em alguns pontos do município. Desde os primeiros minutos após o registro de queda de granizo, a equipe da Defesa Civil Municipal e Assistência Social e Habitação realizam a entrega de lonas às famílias que tiveram as residências afetadas.

Conforme a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Eliane de Marco, “desde cedo, já atendemos mais de 100 famílias que necessitaram de lonas para cobrir os móveis. Nossa orientação é para que as pessoas não subam nas casas, devido ao risco de queda neste momento em que a chuva persiste. Este é a quarta ocorrência de dano causado pela chuva em nosso município em menos de um mês e estamos, junto com a Assistência Social, Infraestrutura e Serviços Urbanos ofertando resposta aos munícipes afetados”, destacou.

Ainda conforme a Defesa Civil Municipal, os bairros mais afetados com o granizo foram o Santa Terezinha, Ari Lunardi e Alvorada.


Fonte - Assessoria de Gabinete
Município de Xaxim


Enquete