Educação

Veranice Lovatel assume a Secretaria de Educação de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 10/01/2019 10:35
13144987045c379c3dbadc90.18024662.jpg

Foto: Rádio Capinzal

Veranice Lovatel assumiu a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal. A novidade foi antecipada pela Rádio Capinzal no final de semana, e  informação oficializada na manhã desta quinta-feira (10) pelo prefeito Nilvo Dorini.

Veranice substitui a também professora Marcia Callai Bonato que encaminhou o pedido de exoneração no final de dezembro. O professor aposentado Neivo Ceigol chegou a ser convidado para a função, mas não aceitou alegando motivos pessoais.

A nova secretária é servidora de carreira do município há 33 anos. Foi uma das primeiras professoras da Escola Municipal Viver e Conhecer – estabelecimento que dirigiu no período de 2003 e 2012. Atualmente respondia pela coordenação das escolas municipais.

Embora ainda não tenha sido nomeada, Vera já iniciou as atividades, tendo em vista os preparativos para o ano letivo de 2019.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal possui quase 500 servidores incluindo diretores, coordenadores, professores, agentes de serviços gerais, zeladores e outros profissionais da área.

Infraestrutura

O Prefeito Nilvo Dorini confirmou que de momento não pretende nomear um novo secretário para as secretarias de agricultura e infraestrutura que serão conduzidas pelos atuais diretores e demais servidores.

De acordo o prefeito Dorini, a medida visa à contenção de despesas. O cargo foi ocupado até o final do ano passado por Sandro Toaldo que pediu para deixar o comando da pasta alegando motivos pessoais.

Ouça abaixo


Enquete