Polícia

Vereador Adriano Zocoli sugere a proibição do uso de celulares durante sessões

  • Jardel Martinazzo
  • 12/07/2017 13:23
143093240659664e74d492e1.05245082.jpg

Foto: arquivo Rádio Capinzal

A segunda sessão plenária de julho da Câmara de Vereadores de Capinzal na noite desta terça-feira, dia 11, foi marcada por alguns momentos em que os ânimos dos parlamentares se exaltaram.

O clima foi motivado, no primeiro momento, pelo requerimento de autoria do vereador Carlos Adriano Zocoli que sugere a proibição do uso de celulares por parte dos parlamentares e servidores da casa durante as sessões.

Conforme o vereador Adriano, o uso de celular e internet impede que os vereadores prestem atenção aos assuntos tratados na casa, passando assim uma péssima imagem dos legisladores aos munícipes que acompanham os trabalhos.

Após amplo debate, a sessão foi interrompida por cinco minutos e no retorno o vereador Alcidir Afonso Coronetti sugeriu o adiamento da votação do requerimento por uma sessão, sendo acatado pelos vereadores.  

Devolução de veículo

Outro momento em que os ânimos se exaltaram, foi quando o vereador Adriano Zocoli apresentou um Pedido de Informação cobrando explicações sobre os motivos pelos quais a administração devolveu o veículo Jetta que foi doado pelo Poder Legislativo no ano passado para a Secretaria de Saúde.

O presidente da casa, Gilmar Junior da Silveira, afirmou que em conversa com o prefeito Nilvo Dorini e a secretária de Saúde, Kamille Sartori Beal, foi acordado que o veículo seria devolvido ao legislativo, em função da inviabilidade do veículo ser utilizado para determinados locais, bem como pela aquisição de novos carros e que recentemente foram entregues. “Além de serem mais econômicos, também são confortáveis para o uso da população”, destacou Silveira.  


Enquete