Legislativo

Vereadores pedem informações sobre imóveis locados, reforma do salão da Vila União e se existe programa de incentivos fiscais

  • Jardel Martinazzo
  • 28/08/2019 07:05
5072291165d6653ce1c1791.03755002.jpeg

Na sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal de terça-feira (28) os vereadores Kelvis Borges e Rafael Tonial apresentaram um pedido de Informação ao Executivo cobrando explicações referentes aos imóveis locados para as novas instalações do posto de saúde e também para o setor administrativo da Secretaria da Saúde. A edificação fica na Rua Rolindo Casagrande, esquina com a Carmelo Zocoli.

No documento os parlamentares solicitam a cópia do contrato de locação, cópia dos pagamentos realizados com aluguel no ano até o momento, despesas efetuadas com reformas. Além disso, questionam se o município será ressarcido das despesas geradas nas reformas com mão-de-obra e materiais utilizados, já que se trata de um imóvel particular.

Justificativa: O pedido de informação se justifica devido a questionamentos de nossos munícipes quanto à movimentação por parte do município no imóvel há vários meses e ainda não se efetivou o uso por completo, visto que isso vem gerando muito descontentamento na população, pois não se tem a transparência necessária do que vem acontecendo com a gestão pública.

Vila União

O segundo pedido de informação foi apresentado pelo vereador Valmor de Vargas. Ele questiona à administração se existe uma previsão para reforma e ampliação do salão comunitário da Vila União. Se existe algum projeto para a execução da obra.  

Justificativa: O pedido de informação se justifica devido ao número de questionamento das pessoas da referida comunidade, quanto à situação que se encontra o salão comunitário, que no momento não está adequado para a realização dos eventos da comunidade.

O vereador Gilmar Junior da Silveira pede informações ao Poder Executivo para que através do setor competente, informe quanto aos incentivos fiscais para o desenvolvimento econômico do município. Se existe um programa de incentivo fiscal econômico e quais são os incentivos fiscais econômicos para os micros e pequenos empresários

JUSTIFICATIVA: O pedido de informação visa buscar conhecimento referente ao assunto para que se possam prestar possíveis esclarecimentos para a população, principalmente para aqueles que querem iniciar seu empreendimento no município.

 

 


Enquete