Educação

VII Olimpíada Estudantil de Ouro (OLEOURO) envolve mais de 300 atletas

  • Marlo Matielo
  • 27/08/2019 12:13
7438988235d655714e19af4.88815374.jpg

Ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 26, no Ginásio André Colombo, a abertura oficial da VII Olimpíada Estudantil do município de Ouro (OLEOURO). A solenidade contou com a participação de autoridades, educadores, pais e estudantes. 

A programação contou com o desfile das delegações, pronunciamento das autoridades, juramento do atleta conduzido pela estudante Juliana Morês Masson (EEB Frei Crespim), o acendimento da pira olímpica pelo atleta Eduardo Neis (EEB Silvio Santos) e apresentações artísticas. Os primeiros jogos foram disputados logo após o cerimonial. 

A OLEOURO conta com a participação de aproximadamente 300 atletas que representam as escolas Professor Guerino Riquetti (Bairro Navegantes), Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro), Prefeito Silvio Santos, Frei Crespim e Escola Municipal do Distrito de Santa Lúcia, além do Centro Educacional Potencial. 

Estão em disputa as modalidades de: futsal, atletismo, bola ao cesto, xadrez e tênis de mesa.  

Encerramento da competição, com as finais do futsal, está marcado para dia 06 de setembro, com início às 8h, no Ginásio André Colombo. 

A competição é promovida pela Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ouro.  


Enquete