Jornal A Semana

VIVA O AGORA

  • Douglas Varela
  • 21/06/2019 15:20
13339678515d0d2024915807.58280065.jpg

A vida é para ser vivida todo o dia. Não adianta ficarmos adiando. O agora precisa ser central na vida humana. Quem vive muito no futuro, segundo os especialistas, acaba desenvolvendo ansiedade. Muitas pessoas acabam adiando tudo na vida. A viagem dos sonhos, o cuidado com a saúde e as finanças, por exemplo, muitas vezes acabam sendo adiados para um futuro, que pode ser que nunca chegará.

Agora, pense: o que você sempre quis fazer e está adiando? Quero economizar uma quantia y para fazer a viagem dos meus sonhos; quero perder aquele peso excessivo que estou todo dia carregando desnecessariamente e prejudicando a minha saúde; quero fazer o curso que alavancará a minha carreira profissional. Vivemos estabelecendo objetivos, mas deixamos o tempo passar sem executá-lo.

E sempre procuramos desculpas para adiar a realização de nossos objetivos. Ou seja, quando eu tiver condições financeiras será feita a viagem dos sonhos; quando eu tiver mais tempo cuidarei da minha saúde física; quando eu me aposentar farei as coisas que mais me proporcionam prazer. Este é um dos erros da pessoa humana. Não se pode adiar tudo até uma data distante quando você terá tempo, dinheiro e saúde. É sempre possível que esse dia nunca chegue.

Por isso, procure nunca adiar a realização de seus objetivos. Defina-os com clareza, objetividade e comece a executá-los ainda hoje. Estabeleça um plano de ação para executá-los. Viva com intensidade o presente. Empregue toda a sua energia na execução daquilo que o fará feliz, realizado e próspero. A vida merece que nada seja adiado. Aquilo que for possível ser feito, já o faça hoje, e não fique transferindo um futuro que pode ser que nunca venha a existir.

 


Enquete