No ar

Jardel Martinazzo

Tarde Total

13:30 - 14:59 com Jardel Martinazzo

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

VIVER COM INTENSIDADE!

VIVER COM INTENSIDADE!

Viver é um fato que todos cumprem a cada dia. Contudo, viver com intensidade é uma dimensão que infelizmente poucos sabem como fazê-la. Não importa por quanto tempo irá durar sua permanência neste mundo: o importante é que uma vida é uma vida! Não há meio amor, nem meia felicidade ou meia saudade. A vida e os sentimentos devem ser degustados em sua intensidade! Fazemos as escolhas: viver intensamente ou deixar de viver, ser feliz ou não ser, amar ou deixar de amar.

Na verdade não há espaço para se viver 'pela metade', ou se vive ou se deixa de viver! E quantos estão nesse meio caminho do viver 'pelas metades', talvez este seja o momento de refletir a respeito do valor da existência.

A vida é inteira, mas não se tem a vida inteira para decidir vivê-la intensamente. Realmente o que há é o aqui e o agora.

Há quem diga que pelo fato de ser jovem ainda há tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um?

Vivemos numa época em que perdemos preciosos minutos do dia com a ideia que amanhã as coisas acontecerão e que tudo pode esperar.

Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Sempre haverá a velha luta entre o coração que deseja viver as emoções, mas a razão deseja medir as consequências e, neste conflito, acabamos por não fazer nada e vamos empurrando a vida com a barriga, perdendo a intensidade do viver!

Acredite nessa verdade: se tiver que em algum momento medir alguma coisa, então meça as possibilidades. Agindo desta maneira você estará no caminho certo para viver intensamente!

Vale lembrar que para os inúmeros pessimistas o encontro de uma pedra no caminho é um estorvo, contudo para os otimistas ela é um pedacinho do alicerce da própria vida. Sendo assim, o segredo encontra-se no olhar de como se vê determinada situação!

Quem deseja viver com intensidade precisa saber enfrentar os medos, as angústias e o desconhecido, desta maneira consegue viver de forma inteira a vida que se apesenta em pedaços. Os riscos existem, mas eles precisam ser enfrentados para sentir a vitória e, caso surja à derrota, melhor é ter arriscado que viver na infelicidade.

Portanto, nesta vida, quando fizer algo, faça com inteireza de coração. Viva intensamente, ame, ria, trabalhe e estude na sua totalidade. Viver é bom demais para se deixar algo suspenso. O amor é bom demais para vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível. Será que alguém consegue viver com metade do coração? Obviamente que não! Portanto, saiba viver com intensidade, não apenas com a racionalidade, mas também com a emoção vinda do coração.

O ser humano busca o equilíbrio que resulta da conciliação da razão com a emoção, mas sem deixar de levar em consideração a fé (espiritualidade), com essas três dimensões haverá a intensidade do viver! Lamento, mas felizmente, nem razão, nem emoção, tão pouco a espiritualidade podem ser compradas. Elas são frutos do empenho e da intensidade do viver de cada criatura!

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 13/04/2019 10:18



Principais Notícias

Publicado em 01/06/2020 10:35 por Jardel Martinazzo

Epagri tem programação on-line para a Semana do Meio Ambiente de 1º a 5 de junho

Todos os anos a Epagri realiza uma semana de atividades para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, [...]

Publicado em 01/06/2020 09:31 por Marlo Matielo

PM registra furto em fruteira na Vila Sete de Julho

Uma fruteira, localizada na Avenida José Leonardo Santos, ao lado da capela na Vila Sete de Julho, foi alvo de furto [...]

Publicado em 31/05/2020 09:26 por Jorge Soldi

Vigilante de granja efetua disparos de arma de fogo para afugentar invasores no interior de Capinzal

Um vigilante precisou efetuar disparos de arma de fogo para afugentar elementos que tentavam invadir uma granja no [...]

Outras notícias

Publicado em 29/05/2020 17:44

VAMOS ELIMINAR A BARRIGA DE TRIGO?

O médico cardiologista norte-americano, William Davis, escreveu o livro [...]

Publicado em 29/05/2020 17:38

MAIORIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO CONTRATAR EMPRÉSTIMOS

Apesar das medidas anunciadas pelo governo nas últimas semanas, a maioria [...]

Publicado em 29/05/2020 17:00

O NEGACIONISMO SEBASTIANISTA E A BUSCA POR HERÓIS NACIONAIS

Em contraponto à análise do clássico sociólogo Max Weber, que define o [...]

Publicado em 29/05/2020 16:59

GENGIVITE - O QUE É, E COMO TRATAR ESSE PROBLEMA

A gengivite, como o nome diz, é uma inflamação da gengiva. Ela pode ser [...]

Publicado em 29/05/2020 16:44

APRENDER A APRENDER – PARTE I

Somos seres pensantes e como tal portamos os mais refinados mecanismos e [...]

Publicado em 29/05/2020 16:40

QUAL É O VALOR DA VIDA?

Quanto corre-corre. Viver parece uma 'loucura'. Vivemos em meio a uma pandemia [...]