Agricultura

Voluntárias do Coração doam peças de roupas a estudantes carentes de Capinzal

  • Douglas Varela
  • 24/06/2017 09:06
936456473594e55e3d94bf0.99752828.jpg

O Grupo Voluntárias do Coração promoveu na última terça-feira, dia 13, a entrega de peças em lã, especialmente blusas, gorros e mantas, em três estabelecimentos de ensino de Capinzal. Foram beneficiados estudantes de baixa renda da Escola Municipal Belisário Pena, da extensão do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pinguinho de Gente e do Abrigo Casa Lar. Este último acolhe crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.
As peças, produzidas em tricô pelas próprias voluntárias, foram deixadas a disposição das direções de cada instituição para que estas deem a destinação adequada.
O grupo, responsável por este gesto nobre de respeito e atenção ao próximo, é formado por pessoas voluntárias e existe há 20 anos. Desde a fundação, o grupo nunca deixou de cumprir seus objetivos de estar confeccionando blusas de lã para doação em escolas com alunos carentes, como também enxovais para bebês.
Atualmente são as filhas das senhoras que fundaram o grupo que dão sequencia ao trabalho.
O Grupo Voluntárias do Coração sobrevive com algumas doações, mas a maioria das peças é produzida com materiais doados pelas próprias voluntárias. A reunião entre elas ocorre uma vez por semana nas casas das voluntarias e no inverno de cada ano é feita a entrega das confecções.
Atualmente são 13 voluntarias: Iva da Silva, Assunta Corcetti, Dora da Costa, Rosane Baretta, Nedite Zenere, Claudia Bragatto, Mariazinha Araújo, Dalir Fracetto, Neuza Coussoul, Tânia Surdi, Deonilda Durigon, Ivone Bonato, Eliane Dambros e Maria Dalbosco.
Todas as voluntárias trabalham com o único objetivo de fazer o bem na medida do possível. “Não existe doação maior que fazer as coisas por amor e nesse grupo existe muito, mas muito amor” citam as voluntárias. (Com informações de Tânia Surdi)


Enquete