Habitação

Capinzal será contemplado com 30 moradias pelo programa Casa Catarina

  • Gabriel Leal
  • 19/09/2025 09:08
125154859668cd482007acb6.00526888.jpg

Capinzal confirmou a adesão ao programa Casa Catarina, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família. O município será contemplado com a construção de 30 residências, em um investimento de R$ 3,42 milhões, repassados em três parcelas, dentro da terceira etapa do programa, voltada a cidades com população entre 20.001 e 50 mil habitantes.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, o secretário de Infraestrutura e Transportes, Jairo Hofmann, que também responde pela área de habitação, explicou que a portaria de validação do programa foi publicada na terça-feira, 18 de setembro, conforme o fluxo da iniciativa estadual. Ele adiantou ainda que, paralelamente, o município desenvolve um trabalho de maior alcance, com detalhes a serem divulgados em breve.

A assistente social Taise da Silva destacou que o edital do programa está em fase de conclusão e estabelecerá critérios como renda familiar de até dois salários mínimos, tempo de residência em Capinzal e composição do núcleo familiar, entre outros fatores que irão compor a pontuação de cada candidato.

A próxima etapa será o cadastro dos candidatos interessados, previsto para iniciar em outubro, diretamente no setor de habitação, anexo à Secretaria de Infraestrutura e Transportes, com prazo de 60 dias. A data exata deve ser anunciada nos próximos dias.

Quanto ao local para implantação das moradias, Taise explicou que o município será responsável por disponibilizar o terreno, a infraestrutura e as adequações necessárias, enquanto o Estado assumirá a execução da obra. Segundo ela, uma área já foi indicada ao governo, mas, caso não seja aceita, existe uma segunda opção.

Enquete