Geral

Crianças vítimas do ataque a creche em Blumenau são enterradas

  • Osmair Schiavini Gomes
  • 06/04/2023 16:14
534692747642f1b3edaa6b1.77016623.jpg

Foto: Tiago Ghizoni/NSC

As crianças que morreram após o ataque a creche de Blumenau começaram a ser enterradas no município no fim da manhã desta quinta-feira (6). Os endereços das cerimônias não foram divulgados pelo g1 em respeito às famílias.

Os velórios de três das vítimas ocorreram em um mesmo local desde a madrugada. Todos as cerimônias estão previstas para terminar nesta tarde.

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (5), quando um homem invadiu a creche e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e cinco ficaram feridas. Um suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso.

Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira, após os exames necessários para a investigação do crime.

Quem são as vítimas

Bernardo Cunha Machado: 5 anos

Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos

Larissa Maia Toldo: 7 anos

Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos

 

Ataque a creche

O ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular, e as vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade.

Segundo a polícia, o assassino é um homem de 25 anos que pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.

As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.


Siga o perfil da Capinzal FM no Instagram.

 

Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Capinzal FM

Acesse - https://chat.whatsapp.com/FFBE3PVumlmBfdD5tQkFW9

Créditos: G1 SC

Enquete