OUÇA: Criminosos se passam por funcionários da Caixa e tentam aplicar golpes em clientes
- Jardel Martinazzo
- 23/07/2025 08:45

As tentativas de golpes envolvendo instituições financeiras continuam sendo registradas na região. Após o recente alerta veiculado no Jornal do Meio-Dia, com a participação do gerente do Bradesco de Capinzal, agora é a Caixa Econômica Federal que chama a atenção da população para uma nova modalidade criminosa.
De acordo com o superintendente de rede da Caixa, Eduardo Rockenbach, estelionatários estão entrando em contato com clientes da instituição, se passando por funcionários do banco, com o objetivo de aplicar golpes. As abordagens ocorrem por telefone, sendo que, em muitos casos, os golpistas utilizam recursos tecnológicos que fazem com que o número exibido no identificador de chamadas seja o mesmo da instituição — o que aumenta a credibilidade da falsa ligação.
A orientação da Caixa é clara: nenhum funcionário entra em contato com clientes para solicitar senhas, asinatura aletrêonica ou qualquer outro procedimento. Em caso de suspeita, a recomendação é encerrar imediatamente a ligação e buscar atendimento por meio dos canais oficiais: 0800 104 0104, 4004 0104, ou diretamente com o gerente da agência.
“É importante que os clientes fiquem muito atentos ao receber qualquer tipo de oferta ou contato, e que se certifiquem da origem da ligação antes de realizar qualquer movimentação ou fornecer informações”, alerta Rockenbach.