Bombeiros

Homem é encontrado sem vida no centro de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 24/07/2025 10:30
6498272026882360bd0a563.53687893.jpg

Um homem de 57 anos foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (24) no banheiro de um posto de combustíveis desativado, localizado na Rua Ernesto Hachmann, no centro de Capinzal.

De acordo com a Polícia Militar, o chamado foi registrado por volta das 9h, quando a guarnição foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros. As equipes foram informadas de que um transeunte estaria passando mal no local.

Ao chegarem, os bombeiros encontraram o homem inconsciente. Após avaliação, foi constatado o óbito ainda no local. Segundo os socorristas, a morte aparenta ter sido natural, com possíveis indícios de convulsão. Uma enfermeira da Secretaria da Saúde esteve no local.

Durante o atendimento, a filha do homem de iniciais L. da R. esteve no local e reconheceu o corpo do pai. Ela relatou que ele vivia em situação de rua há bastante tempo e possuía histórico de doenças preexistentes, o que reforça a hipótese de morte por causas naturais.

A responsável foi orientada quanto aos trâmites legais, incluindo o encaminhamento ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do município e a contratação de uma funerária para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência para registro e encaminhamento da situação às autoridades competentes.

A Secretaria de Assistência Social foi acionada e prestou todo o suporte necessário. Segundo informações da pasta, o cidadão já vinha sendo acompanhado pelos serviços sociais, em razão de problemas, principalmente, de dependência alcoólica. 

O secretário de Administração, Leandro Jaco Paza, comentou o caso e destacou que, embora o homem tivesse familiares na cidade, costumava perambular pelas ruas.


Enquete