Justiça

Homem preso em Capinzal por mandado de Alagoas tem prisão revogada; advogado afirma inocência

  • Jardel Martinazzo
  • 14/08/2025 11:22
826806935689e0762b0ab88.85150536.jpg

Foto: Ilustrativa/divulgação

No dia 31 de julho, a Polícia Militar de Capinzal cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos na região da Cidade Alta. O mandado havia sido expedido pela Comarca de Alagoas, em decorrência de acusações de estelionato, associação criminosa e falsa identidade.

Segundo a PM, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Capinzal FM conversou com o advogado Luiz Henrique Baretta, que afirmou que seu cliente foi acusado injustamente. De acordo com ele, a prisão preventiva foi revogada e o processo segue agora para instrução, com o objetivo de comprovar a inocência e buscar a absolvição do homem.

Segundo Baretta, criminosos utilizaram uma conta bancária em nome do cliente para receber valores de uma fraude fiscal em Alagoas. O homem desconhecia qualquer processo criminal, nunca respondeu à ação penal e sequer esteve no estado. Citou ainda que o homem sempre manteve residência fixa e vínculo empregatício estável na cidade.

“Graças às provas apresentadas até o momento, obtivemos êxito na revogação da prisão preventiva. Agora vamos prosseguir com a instrução processual para demonstrar de forma cabal a sua inocência e buscar a absolvição, confiando que a Justiça reconhecerá a total improcedência dessa acusação”, destacou o advogado.

Enquete