Incêndio de grandes proporções destrói chapeação e sete veículos em Ouro
- Jardel Martinazzo
- 16/05/2025 01:37

Foto: Capinzal FM
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma chapeação e vários veículos na madrugada desta sexta-feira (16), no município de Ouro. O sinistro ocorreu por volta das 0h30 na Rua Osvaldo Cruz, no Bairro Parque e Jardim Ouro, mobilizando uma grande operação de combate por parte do Corpo de Bombeiros Militar.
A estrutura atingida era um barracão de aproximadamente 320 metros quadrados. Segundo informações da reportagem da Capinzal FM, além da edificação, sete veículos foram consumidos pelas chamas, incluindo uma caminhonete, uma picape, uma motocicleta e quatro carros de passeio que estavam no interior do barracão.
Dois caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e uma ambulância foram deslocadas até o local. As equipes atuaram inicialmente na proteção das edificações vizinhas — duas residências ao lado do barracão e uma nos fundos — com o objetivo de evitar que o fogo se alastrasse, o que foi eficazmente contido.
Durante os trabalhos, os bombeiros identificaram no interior do galpão a presença de equipamentos de solda, botijões de gás e diversos materiais inflamáveis, o que agravou o risco da operação. Além disso, foi constatada a presença de componentes de magnésio, exigindo o uso de 15 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) no combate às chamas.
Ao todo, cerca de 13 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio e realizar o rescaldo, processo que levou aproximadamente 1h30. A atuação foi minuciosa, com combate progressivo dos focos de fogo em veículos, equipamentos e materiais.
O proprietário do estabelecimento relatou aos bombeiros que havia a possibilidade de um cachorro estar dentro do imóvel no momento do incêndio. No entanto, após buscas visuais e táteis, nenhum animal foi encontrado.
Com a extinção total das chamas e a eliminação de riscos, o local foi devidamente isolado. Os responsáveis foram informados de que, nos próximos dias, será realizada uma perícia técnica para apurar as possíveis causas e a origem do incêndio.
A Polícia Militar também esteve presente na ocorrência, realizando o registro da situação. Não houve registro de feridos.