Polícia

Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica na região

  • Jardel Martinazzo
  • 11/08/2025 14:43
1033111549689a2c7ce9ae85.72665515.jpg

A Polícia Militar atendeu, em menos de 24 horas, duas ocorrências de violência doméstica na região, resultando na prisão de dois homens de 43 anos. Os casos foram registrados em Celso Ramos, na sexta-feira (8), e em Campos Novos, no sábado (9).

Celso Ramos

Por volta das 17h de sexta-feira (8), uma guarnição realizava patrulhamento preventivo na Rua Eduardo Barreta, no Centro de Celso Ramos, quando foi acionada por uma mulher que pedia socorro. A vítima, de 39 anos, relatou que estava na casa da mãe, junto com o pai, quando seu irmão chegou embriagado e alterado, questionando sobre o paradeiro da esposa.

Em seguida, ele teria feito ameaças, gritado e, armado com uma faca, afirmado que mataria a própria esposa — que é irmã da vítima — e também a mãe. Durante as agressões, o homem apertou o pescoço da irmã e empurrou a mãe, que caiu e sofreu uma lesão nas costas.

A mulher conseguiu escapar e pedir ajuda à Polícia Militar, que localizou o autor nas proximidades. O homem ainda portava a faca e ameaçava tirar a própria vida. Após diálogo, ele largou a arma e se entregou. Foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, autuado por lesão corporal e ameaça com base na Lei Maria da Penha.

Campos Novos

No dia seguinte, por volta das 16h25, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Apolinário Thibes, bairro Santo Antônio, em Campos Novos.

No local, uma mulher de 29 anos contou que foi agredida pelo tio, também de 43 anos, que estaria embriagado e gritando com seus avós. Durante a confusão, a avó passou mal e desmaiou, sendo levada ao hospital por um vizinho.

A vítima afirmou ainda que, ao tentar intervir, recebeu um tapa na mão. O homem não obedeceu às ordens dos policiais e partiu na direção de um deles, proferindo provocações. Foi necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo. Ele foi imobilizado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Nos dois casos, as prisões ocorreram em flagrante e os suspeitos responderão por crimes previstos na Lei Maria da Penha, que protege mulheres em situações de violência doméstica e familiar.

Enquete